Integração com marketplaces?
É quando fazemos com que os produtos da sua loja virtual apareçam e sejam vendidos em outras lojas virtuais, como: Americanas, Submarino, Shoptime, Casas Bahia, Ponto Frio, Extra, Amazon e Mercado Livre.
Por que você deve integrar seu e-commerce a um marketplace?
Em tempos de selfie e redes sociais em alta, aproveitamos “essa onda” e utilizamos os grandes nomes das lojas virtuais para auxiliar na divulgação da sua marca e do seu produto. Tem sido o melhor método de divulgação com um baixo custo de investimento e com um retorno financeiro satisfatório.
Quem nunca aproveitou a companhia de uma pessoa popular para promover-se nas redes sociais? Não há dúvidas que o modelo de negócios de marketplaces chegou para ficar. De acordo com dados divulgados pelo Ebit, o faturamento de 2017 neste canal foi equivalente a R$ 8,8 bilhões, representando 18,7% do total de R$47,7 bilhões que o comércio eletrônico brasileiro arrecadou.
O formato de marketplace se popularizou, pois, para o cliente, é muito mais cômodo buscar o produto em um único lugar. Assim poderá comparar preços, marcas e modelos com mais facilidade em lojas que já são conhecidas e de grande confiança para esse cliente.
Isso não quer dizer que a sua loja virtual será abandonada, pelo contrário!
Esse método de divulgação anda em paralelo com a sua loja e apenas ampliam as possibilidades de vendas. É uma excelente estratégia de divulgação também para quem não visitou a sua loja virtual ainda.
Sendo assim, o mais inteligente nessa hora é aproveitar todos os caminhos digitais disponíveis e conectar os estoques das lojas às vitrines mais bem posicionadas no ambiente de vendas online.